Blog

Pokemon Go – Uma grande virada

Estamos vivendo uma grande revolução no conceito de games e da realidade aumentada (RA). A RA é nada mais do que a integração de informações virtuais a visualizações do mundo real através da câmera de um tablet ou smartphone. Por anos fomos bombardeados pelo conceito de que “as crianças de hoje não saem mais de casa”, “no meu tempo víviamos na rua brincando”; o Pokemon Go veio para acabar com tudo isso. Muitos descriminam, fazem piadas a respeito e são contra a utilização do jogo pelos filhos, amigos, parentes e até por eles mesmos. Só esqueceram de olhar para as crianças que estão começando agora a conhecer o que é “brincar na rua”. Ora, se o problema era o de ficar em casa o dia todo, o Pokemon Go acabou com essa máxima. Para os que não baixaram o Aplicativo ainda, uma informação, você só pode jogar na rua conectado e, por incrível que pareça, socializando com outras pessoas.

Por exemplo: Com os consoles de hoje (Xbox e Playstation) a criança não tem necessidade de reunir-se com os amigos em casa para jogar, você pode fazer a distância, conectado aos amigos nos perfis on-line criados para conectar e achar seus amigos. A criança fica realmente sozinha, em um “ambiente seguro” mas conectado com todos os amigos no ambiente virtual. Ontem mesmo vi quarenta pessoas reunidas (jovens e adultos) em uma praça perto de casa jogando, interagindo e divertindo-se, achei fantástico. Vai ser com certeza uma mudança radical no conceito de jogar on-line. Veja bem, poderá ser bem parecido com o que aconteceu com o telefone celular e o VOD (Video on Demand). O consumidor vai assistir videos, conversar com amigos, acessar redes sociais e também jogar aonde ele quiser, e não onde o console está conectado.

Os consoles que lideram as vendas hoje podem rapidamente perder terreno, pois o conceito de jogo on line vai mudar. O console preso a uma tela, ou a um computador  em uma sala de sua casa vai ser coisa do passado dentro de alguns poucos anos. Quem viver verá.

No Comments

Leave a Reply