Blog

Preciso ter redes sociais?

Esta é uma pergunta frequente quando somos procurados para dar consultoria em marketing digital. Tanto pessoas físicas como empresas e entidades fazem essee questionamento quando estamos montando o plano de marketing digital. A resposta é sempre SIM, você precisa sem ter suas identidades  e espaços nas redes sociais. Nos tempos atuais que, as redes sociais fazem o trabalho de reunir os usuários em grupos, a9 vão dicas de por que ter essas redes:

 

  1.  Crie antes  que alguém o faça – Sempre é bom criar sua identidade em todas as redes, atualizar o perfil, mostrar suas preferências e gostos. Pois algum esperto vai´fazêr.
  2. Sempre atualize – Não crie e deixe elas sem conteúdo, crie uma rotina e produza conteúdo relevante meu amigo
  3. Use as redes sociais certas – Utilize as redes sociais seguindo suas finalidades. Por eemplo: Linkedin é uma rede profissional, gera empregos , negócios, contatos, etc. Não é como o Instagram por exemplo, que é focada em imagem, lifestyle e tem um caráter mais pessoal.
  4. Seja prudente com sua intimidade – Publique fotos, compartilhe momentos mas não se exponha demais. Use com moderação.
  5. Evite polêmicas – Evite envolver-se em discussões polêmicas. Hatters aparecem do nada e incomodam uma beirada.

 

Bem é isso. O caso de empresas ou pessoas jurídicas também é importante a atuação nas redes. Um bom planejamento estratégico, design e de conteúdo atrai, engaja e cria novos negócios e seguidores.

 

Abraço a todos

No Comments

Leave a Reply